Encontradas duas granadas em estação da Shell na Argentina
2005-03-23
Duas granadas militares foram encontradas em uma estação de serviço da empresas Shell, no departamento de Mendoza de Guaymallén, de onde foram retiradas pela Polícia, informaram fontes policiais.
Os artefactos, que precisavam de trem de fogo para serem ativados, foram descobertos por um empregado da estação de serviço da Shell localizada na esquina da Rua 25 de Mayo com Rondeau, no distrito Villa Nueva, de Guaymallén, em frente ao hipermercado Carrefour, cerca de seis quilômetros a leste da capital mendocina. Segundo a Polícia, tratava-se de duas granadas militares FMK2 que haviam sido colocadas no piso, atrás de uma geladeira.
Na semana passada, o presidente Néstor Kirchner manteve uma acirrada disputa verbal com a petroleira, a qual criticou duramente por Ter aumentado os preços dos combustíveis, e instou a população a realizar um boicote contra a empresa para não comprar em suas estações de serviço.
As estações da petroleira também foram cenário de manifestações de repúdio por parte de organizações piqueteiras próximas ao governo. (Clarín, 22/3)