Ipiranga desmente ter sido comprada pela PDVSA
2005-03-16
Por Elmar Bones
Na segunda-feira, 14/03, a informação circulou nos sites especializados em energia e petroquímica. A assessora de imprensa da Ipiranga em Porto Alegre, Luci Omi, deu uma boa risada no início da manhã, quando o repórter mencionou o assunto. Ela tinha uma frase pronta: - Nunca nos procuraram. Disse que os boatos são antigos e agora recrudesceram devido à movimentação com ações preferenciais da empresa no final da semana passada,“que nada têm a ver com venda.
A história que o presidente Hugo Chávez (14/3 do AmbienteJÁ) se encontrou com acionistas ou executivos do grupo gaúcho quando esteve no Forum Mundial em Porto Alegre é absolutamente fantasiosa, segundo a assessora. — Os acionistas, inclusive, nem estavam em Porto Alegre - afirmou. Ela confirmou que a Ipiranga tem recebido muitas p ropostas de compra, mas nenhuma, em nenhum momento, partiu da PDVSA. Disse também que a empresa não está à venda, contrariando o que é um consenso no mercado.
No Pólo Petroquímico de Triunfo foi um dia de reuniões a portas fechadas. No fim do dia um executivo do pólo resumia: — Nada foi confirmado, mas onde há fumaça há fogo... e há muita fumaça no ar.