EPA realiza mais uma inspeção na escola atingida por mercúrio no D.C.
2005-03-08
A Agência de Proteção Ambiental (EPA) está trazendo um novo grupo de especialistas à Cardozo Senior High School, escola de ensino médio localizada em Washington, no Distrito de Columbia. O objetivo é determinar se o mercúrio encontrado nas dependências da escola, na semana passada, pode ter se originado de um vazamento ocorrido em 23 de fevereiro.
Ao mesmo tempo em que a Polícia e as autoridades ambientais e da escola tentam compreender os três incidentes recentes com mercúrio nas dependências da escola, a noroeste de Washington, as aulas para os 830 estudantes da instituição voltaram ao normal ontem (7/3), mas nas dependências da Universidade do Distrito de Columbia (UDC). Conforme oficiais da escola, as aulas serão realizadas na UDC por três a cinco dias, até que sejam encerradas as atividades de descontaminação na Cardozo.
Outra escola do D.C. foi fechada ontem (7/3), após um vazamento de mercúrio que não havia sido informado. Estudantes da Hardy Middle School quebraram um termômetro enquanto brincavam, e as aulas na escola da área de Georgetown foram canceladas para possibilitar a lmpeza. (Washington Post, 8/3)