Regulamentações sobre pesca estão fracassando na Inglaterra
2005-03-08
Muitas autoridades inglesas encarregadas de regulamentar a pesca estão fracassando seriamente em suas responsabilidades, critica a BirdLife International. O grupo conservacionista afirma que mamíferos marinhos e pássaros, especialmente o albatroz, estão sofrendo os resultados.
A ONG quer que as Organizações de Gerenciamento Regional da Pesca (RFMOs) reduzam as mortes acidentais ao longo da costa. A Birdlife está enviando uma relatório sobre esta situação à Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, em encontro que será realizado em Roma, na Itália.
Conforme um ranqueamento da Birdlife, o desempenho de 19 unidades intergovernamentais da RFMOs atem sido preocupante.
A ONG diz que essas organizações têm feito muito pouco ou nada para reduzir a captura de pássaros marítimos, tubarões e tartarugas, ao mesmo tempo em que muitos outros estoques de peixes declinaram em mais de 90%.
A maior preocupação da Birdlife é o albatroz. Dezenove das 21 espécies de albatroz estão oficialmente classificadas como sob ameaça de extinção global. O grupo conservacionista estima que 100 mil albatrozes são mortos por ano, por meios legais ou ilegais. (BBC, 8/3)