Escola alvo de mercúrio reabre hoje em Washington
2005-03-07
A Cardozo Senior High School reabre hoje (7/3) para aulas normais, após dez dias de agitação em que o prédio foi fechado em razão de descobertas sobre a presença indevida de material potencialmente perigoso – mercúrio – em suas dependências.
A escola foi declarada zona segura neste sábado (5/3) pelo Departamento de Saúde do Distrito de Columbia, com base em testes realizados pela Agência de Proteção Ambiental (EPA), que promoveu duas limpezas no local desde que focos de mercúrio foram descobertos na escola, em 23 de fevereiro.
A segunda operação de descontaminação na escola, em Columbia Heights, nas vizinhanças do noroeste de Washington, começou depois que mais mercúrio foi encontrado no local, quarta-feira (2/3).
A EPA promoveu dias limpezas independentes na escola. O superintendente escolar, Clifford B. Janey, ordenou a reabertura para esta segunda-feira (7/3). Dois estudantes foram presos por responsabilidade no episódio. O custo da limpeza foi inferior a US$ 200 mil, os quais serão cobrados judicialmente dos responsáveis. (Washington Post, 6/3)