Incêndio destrói 100 hectares de reserva ecológica no SE
2005-03-03
Um incêndio está destruindo, desde a segunda-feira, a reserva ecológica da Serra de Itabaiana, no município de Areia Branca, a 36 quilômetros de Aracaju. Dos 1.300 hectares existentes, cerca de 100 já foram queimados, segundo estimativa do superintendente do Ibama em Sergipe, Márcio Macedo.
Macedo não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, por isso acionou a Polícia Federal para que faça uma investigação. Este é o incêndio de maior proporção dos últimos três anos na reserva, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com que foi apurado pelos técnicos do Ibama e Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter começado, simultaneamente, em três pontos diferentes da reserva: no Parque dos Falcões e nas Serras do Comprido e das Torres. Destes três locais, a Serra do Comprido é a mais atingida.
Ontem, o fogo já havia sido controlado no Parque dos Falcões e na Serra das Torres. Cerca de 100 homens do Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio do Ibama e moradores da região estão trabalhando no combate ao incêndio. (OESP 02/03)