Nova descoberta de mercúrio fecha, outra vez, escola de Washington
2005-03-03
A Escola Secundária do Distrito de Cardozo, em Washington, foi novamente fechada nesta quarta-feira (2/3), devido a rumores depois que autoridades descobriram resíduos de mercúrio deixados em vãos de escadas, sendo esta a segunda vez, em uma semana, que a ameaça do mercúrio é encontrada no prédio. Desta vez, a contaminação foi encontrada também em calçados e roupas de 88 estudantes e membros da comunidade escolar. Na semana passada, apeas sete focos de contaminação haviam sido desmantelados.
Estudantes que saíram do prédio da escola foram vistoriados. Levou horas para que todos eles, os professores e os funcionários fossem avaliados.
Autoridades informaram que nenhum efeito colateral à saúde foi encontrado em pessoas que vestiram roupas ou calçaram sapatos contendo mercúrio. As 88 pessoas foram solicitadas a visitar médicos, caso tenham algum problema de saúde.
Ontem, mais uma vez, bombeiros com uniformes brancos (contra riscos biológicos) estiveram na escola, como na seamana passada. Os 830 estudantes foram monitorados. Eles e os professores foram requisitados a permanecer dentro do prédio.
Esta vez, o vazamento de mercúrio ocorreu em uma área mais confinada, mas nos vãos de escadas e corrimões, lugares de alto contato humano. Isto, segundo um agente municipal, explica por que muitos estudantes mostravam sinais de contaminação. (Washington Post, 3/3)