Coleta do lixo normalizou-se em Buenos Aires, diz governo
2005-02-25
O serviço de coleta de resíduos domésticos da cidade de Buenos Aires voltou ano normal desde esta quarta-feira (23/2), segundo informou a Secretaria de Produção, Turismo e Desenvolvimento Sustentável (PTDS) do governo portenho.
Conforme o comunicado emitido pela PTDS como resultado da inspeção realizada durante a madrugada de quarta-feira (23/2), verificou-se o funcionamento normal do serviço de coleta de resíduos domiciliares por parte das cinco empresas concessionárias. A inspeção foi realizada por funcionários da Direção Geral de Higiene Urbana portenha.
Tanto na segunda (22/2) quanto na terça-feira (23/2), houve graves deficiências na coleta de resíduos. Vários bairros amannheceram com o lixo nas ruas, não tendo sido feita a coleta durante a noite. San Telmo, Constitución, Barracas, Balvanera, Retiro, Barrio Norte, Recoleta, Almagro e Palermo foram as áreas afetadas, após ser implementado o novo sistema de coleta, que entrou em operação no domingo (20/2). O novo sistema divide a cidade em seis áreas, cinco das quais estão a cargo de empresas privadas. (Clarín, 23/2)