Após acidente envolvendo carga de solvente, trânsito na BR-116 é normalizado
2005-02-23
A Copesul informa que desde as 2h30min de hoje está normalizado o trânsito no viaduto da BR-116, na saída da Rodovia Tabaí-Canoas, em Canoas, em direção a Porto Alegre, interrompido no final da tarde de ontem em razão de acidente com a carreta placas IME 9717. O trensurb, que passa embaixo do viaduto, voltou a circular por volta das 19h30 de ontem.
A carreta, carregada com 32 mil litros de solvente C7C8, utilizado na produção de tintas e thinners, seguia viagem para Rio Grande quando um dos pneus estourou e o veículo bateu na mureta do viaduto, ocasionando um furo na parte inferior do tanque. Cerca de 27 mil litros do produto foram transferidos para outro veículo logo após o acidente.
As equipes de proteção ambiental já recolheram a maior parte do solvente que escorreu para o valo/esgoto que inicia na rua Guilherme Schell e segue ao longo da rua Dique, no bairro Mathias Velho. Barreiras de proteção extra foram instaladas em vários pontos adiante do local de recolhimento do vazamento, para evitar que o produto chegasse ao rio dos Sinos. Esta possibilidade está totalmente descartada. O trabalho de limpeza das áreas afetadas prosseguirá durante todo o dia de hoje.