Temporais matam pelo menos seis pessoas na Califórnia
2005-02-23
Uma série de temporais mortais registrados na Califórnia trouxeram tonrados e avalanches, enchentes e bloqueios nas rodovias. Casas foram invadidas por rios.
Pelo menos seis pessoas foram reportadas como mortas por causa do temporal, inclusive uma mulher enterrada em uma avalanche a norte do Lagoe Tahoe. Também houve vítimas por deslzamento de terras e quedas de árvores, sem falar nas enchentes.
Deslizamentos forçaram oficiais a suspenderem os serviços de Los Angeles a Santa Barbara, pelo menos durante esta terça-feira (22/2). A ligação entre Santa Barbara e San Luis não será restabelecida pelo menos até a próxima segunda-feira (28/2). Durante o fim de semana, o link ferroviário também terá que ser cancelado por causa de áreas de enchentes.
Previsões climáticas indicam que as chuvas vão continuar no Sul da Califórnia, apesar de perder a força e moverem-se para outras regiões a partir de quarta-feira (23/2). Dezenas de lares tiveram que ser evacuados. A Patrulha de Rodovias da Califórnia registrou mais de 300 colisões em 14 horas no Sul do Estado, comparadas com 50 a 75 acidentes, em dias normais, secos. (Washington Post, 22/2)