Rotary pelotense discute meio ambiente
2005-02-21
Os Rotary Clubes sediados em Pelotas, dentro das comemorações do centenário de criação do Rotary International, promovem hoje Foro Rotário Interclubes. Haverá a discussão sobre o ambiente natural e os investimentos que começam a ser feitos na região com florestamento. O foro é denominado Rotary e o ambiente natural. Ocorre no Centro de Integração do Mercosul da Universidade Federal de Pelotas. A coordenação geral é do engenheiro agrônomo Geraldo Tholozan Dias da Costa e tem início previsto para as 14h.
O objetivo do encontro é promover uma discussão técnica e didática sobre os investimentos que começam a ser feitos na Zona Sul do estado em função de projetos de florestamento e reflorestamento. - Este é um momento importante, onde o perfil socioeconômico da região, vinculado ao empreendimento rural, começa a marcar presença, contribuindo para a reativação de um segmento que enfrenta alguns problemas há alguns anos - disse Dias da Costa.
A abertura dos trabalhos será feita pelo presidente do Rotary Clube Pelotas, Ambrósio Andrade. As palestras e debates versarão sobre Rotary e o ambiente natural, a cargo de Geraldo Tholozan Dias da Costa, do Rotary Pelotas; Projeto Mar de Dentro, com Lélio Luzardi Falcão, do Cefet/RS e Rotary Pérola da Lagoa, de São Lourenço do Sul; Florestas e meio ambiente, com José Lauro de Quadros, coordenador da Ageflor/Fiergs; e Planejamento ambiental, com Marcelo Dutra da Silva, ecólogo da Universidade Católica de Pelotas. O foro é aberto ao público, não sendo necessária prévia inscrição. (Diário Popular, 18/02)