Empresa desviou carga perigosa voluntariamente nos Estados Unidos
2005-02-18
Empregados da CSX Transportation, empresa norte-americana, deram conhecimento, na Quarta-feira (16/2), de que redirecionaram voluntariamente material perigoso que chegou por navio, na última primavera, a partir de uma rota Norte-Sul de linha de trem, que passa pelo Capitólio. Eles afirmaram ter redirecionado alguns dos vagões para uma linha Leste-Oeste que passa através do Distrito.
A rota Leste-Oeste, conhecida como linha B&O, corre principalmente através das vizinhanças de Brookland e Eckington neighborhoods.
A empresa teve que enviar representante seu para uma audiência na Corte Federal, na quarta-feira (16/2), onde alegou que buscava seguir uma lei distrital que bane o carregamento de material perigoso na cidade, apenas horas após o prefeito Anthony A. Williams informar que havia assinado legislação a respeito.
A CSX informou que se fosse atender aos requerimentos burocráticos legais do District, poderia levar o dobro do tempo com o trânsito do material perigoso, tornando a operação menos segura para as vizinhanças da rota. Para um carregamento de Galmish, em Washington, para Bayonne, em Nova Jersey, a rota normal de 581 milhas poderia se tornar uma viagem de 1.076 milhas, se o trem não atravessasse o distrito, informou a CSX, através de documentos. A carga era composta de resíduos de material biológico. (Washington Post, 17/2)