Grupo de acompanhamento da estiagem determina novas ações
2005-02-15
O Grupo de Acompanhamento da Estiagem se reuniu novamente ontem (14/2), na Casa Militar, para avaliar os últimos acontecimentos relacionados à seca que o Estado enfrenta nos últimos meses. segundo o chefe adjunto da Casa Civil e coordenador do Grupo, Pedro Bisch Neto, as reuniões têm sido fundamentais para uma avaliação segura da atual situação da estiagem e das ações que precisam ser tomadas para amenizar os efeitos da falta de chuva.
– Hoje pudemos colher os primeiros resultados das medidas adotadas, como o rompimento das barragens ilegais. É preciso, porém, continuar o trabalho de conscientização da população no sentido de economizar água, pois a previsão para os próximos dois meses ainda é preocupante, afirma.
O secretário do Meio Ambiente, Mauro Sparta, declara que muitos projetos de perfuração de poços e construção de açudes têm chegado à secretaria. Lembrou, porém, que é preciso cautela no início das obras. – É necessário estudar e avaliar as questões ambientais. Às vezes uma obra dessas pode até piorar a situação, detalha. (JC, 12)