Arcebispo diz que Igreja ajuda a salvar o planeta com políticas verdes
2005-02-03
A Igreja da Inglaterra está embarcando em uma revolução verde, adotando uma política amigável ao uso de pão e vinho orgânicos na comunhão, e reciclando produtos. O Dr Rowan Williams, arcebispo de Canterbury, vai colocar a sua visão de um mundo mais verde no Sónodo Geral da Igreja Inglesa, evento que vai ser realizado no final do mês.
Em um documento que circulou entre os membros do sínodo, a Igreja da Inglaterra afirma que a questão do clima mundial está colocando um impasse. A Igreja adverte: –As mudanças rápidas que irão ocorrer nos sistemas climáticos, na fertilidade dos solos, na água e das criaturas vivas chegarão a um ponto extremo que poderá ser a devastação. A devastação ecológica, segundo a Igreja, terá que fazer perceber que o o crescimento sem limites deverá ser abreviado.
O relatório da Igreja, cujo título é Dividindo o Planeta de Deus, argumenta que as mudanças trarão mais injustiças do que já existem, pois dois terços do mundo não tem comida suficiente, enauqnro o outro terço está tentando perder peso. Este debate será feito no dia 17 de fevereiro. (The Independent, 3/2)