Populares protestam por conflito com Águas Argentinas
2005-02-01
Organizações populares, ambientalistas e desempregados protestaram ontem (31/1), na Praça de Maio, na Argentina, pelo fim da concessão da empresa Águas Argentinas, argumentando que a empresa não cumpriu com os contratos de serviços nos últimos 12 anos.
Os grupos pediram uma audiência com autoridades do governo nacional para reivindicar a rescisão do contrato com a Águas Argentinas. –O protesto completo é pelo fim da concessão da empresa Águas Argentinas, porque ela descumpriu contratos de serviços e investimentos e prejudicou o meio ambiente nos últimos 12 anos, afirmou Roberto Díaz, da Sociedade de Fomento Barrio Seré de Castelar.
Os manifestantes também pediram que a empresa seja acionada me juízo porque muitas pessoas negaram-se a fazer conexões com a rede de águas no bairro Seré (Castelar), por considerarem que o contrato é confiscatório, assinalou Díaz. A convocatória a para o protesto surgiu entre a vizinhança do Bairro Seré de Castelar, havendo logo a adesão de outras organizações sociais. (Clarín, 31/1)