Governo decide erradicar vila ecológica na Argentina
2005-01-26
O governo da cidade de Buenos Aires garantiu, ontem (25/1), ter tomado a decisão de erradicar a vila instalada na Reserva Ecológica Costanera Sur, e hoje manterá a primeira reunião, com este objetivo, com representantes das cerca de 2 mil pessoas que vivem ali.
O secretário de Desenvolvimento Social e vice-chefe de governo, Jorge Telerman, receberá 12 delegados dos habitantes da vila e, no encontro, também participará Sandra Bergenfeld, presidenta da Comissão de Vivienda da Legislatura portenha.
Embora exista um projeto para urbanizar a vila, que sequer tem cloacas, o governo afirma que as pessoas que lá moram terão que sair para que aquele espaço retorne para a Reserva Ecológica. Serão dados créditos, subsídios ou serão recolocadas as pessoas que saírem do local. O governo, porém, não informou quanto investira nesse reassentamento.
A vila instalou-se há anos em terrenos que pertencem à reserva ecológica, muito próxima de Puerto Madero, mas cresceu bastante ultimamente. Não há um levantamento sobre quantas famílias e em que condições elas vivem no local. (Clarín, 25/1)