Risco de explosão causa interdição de posto de gasolina desativado no Paraná
2005-01-20
O risco de explosão por causa do vazamento em dois tanques de combustível levou o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) a interditar um posto de gasolina desativado, na tarde de terça-feira (18/1), em Curitiba. O posto da Shell, no Bairro Rebouças, está fechado há cerca de um ano e meio. Moradores da vizinhança chamaram o IAP por causa do mau cheiro vindo de duas bombas – uma de álcool e outra de gasolina. Cerca mil litros de álcool e 4 mil litros de gasolina se encontravam armazenados em cada um dos tanques.
Ainda não se sabe se o líquido que vazava das bombas era água ou combustível. As bombas foram removidas pela Shell e os tanques lacrados com concreto para impedir o vazamento. Os técnicos do IAP isolaram o posto de gasolina. Amostras da substância que vazou foram coletadas pela Shell para serem analisadas. O instituto deu um prazo de 24 horas para a empresa informar o resultado.
Os donos do estabelecimento não foram localizados. O IAP também irá investigar se ocorreu a contaminação do solo. – Vamos solicitar a retirada da gasolina e do álcool no interior dos tanques, disse Rodrigues. (Gazeta do Povo/PR 19/1)