Três empresas no noroeste dos EUA citadas por violações à lei dos pesticidas
2005-01-20
Como parte de uma campanha regional em andamento para assegurar o cumprimento de regulamentações federais sobre pesticidas, a Agência Norte-americana de Proteção Ambiental (EPA) aplicou o Acordo de Ordenamento Final Consentido (CAFO) a três empresas do nordeste do Pacífico que violaram a seção 7 do Ato Federal de Inseticidas, Fungicidas e Rodenticidas (FIFRA).
A seção 7 requer que as empresas submetam um relatório sobre a produção anual de pesticidas à EPA no dia 1º de março de cada ano. Pelo não-cumprimento desta determinação, as empresas Skylane Farms, de Woodburn, Oregon; Pro-Energy Service System, de Burley, Idaho; e Steritech LLC , de Spokane Valley, Washington, receberam, cada uma, um ordenamento que estipula penalidades de US$ 1000.
A Skylane Farms submeteu seus relatórios anuais de produção de pesticidas duas vezes apenas, nos últimos três anos. A Pro-Energy Service System atrasou-sena entrega desse tipo de relatório nos últimos dois anos. E a Steritech LLC apresentou apenas um relatório nos últimos dois anos. (EPA, 20/1)