Ambientalistas da Região das Hortênsias concluem planejamento para 2005
2005-01-18
O Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias - MARH, estruturou para o ano de 2005 o seu planejamento, tendo em vista sua situação na Região das Hortênsias, elaborando, executando e promovendo ações de educação ambiental, defesa, recuperação e manutenção do meio ambiente, atingindo o desenvolvimento sustentável.
Dentre as atividades previstas, estão o acompanhamento e colaboração em relação às ações da nova secretaria de Meio Ambiente, uma das reivindicações do movimento desde a sua criação. Juntamente a isto, a entidade se propõe a estabelecer parcerias que promovam a manutenção e a ampliação de projetos, como REMOV e Pingo de Chuva. Outra importante atitude ocorrerá por conta do acompanhamento efetivo das sessões das Câmaras de Vereadores nas cidades da Região das Hortênsias.
A participação em eventos ligados ao meio ambiente e a ampliação do conhecimento jurídico ambiental também será parte importante do planejamento elaborado pelos membros do MARH. Desta forma, será possível ampliar os conhecimentos e defender com maior propriedade os interesses da biodiversidade na região. Outra meta a ser alcançada deverá ser a criação do site do MARH. Nele deverão estar incluídas informações atualizadas sobre legislação e a situação da qualidade do meio que nos circunda. Além disso, estabelecer links com sites ambientais, ampliar a interação e raio de ação destas informações. O MARH é um movimento integrado na sociedade, com forte presença local, atuando com foco na educação ambiental e no desenvolvimento sustentável. (Jornal de Gramado, 17/01)