Polícia apura derramamento de óleo em Parajú (ES)
2005-01-12
A Delegacia de Polícia do Meio Ambiente do Espírito Santo instaurou inquérito a fim de apurar a responsabilidade do derramamento de óleo que atingiu o córrego Santa Maria. O acidente ocorreu no último dia 30, quando uma carreta que transportava cerca de 45 mil litros de óleo tombou no asfalto havendo rompimento dos tanques transportados.
O óleo correu pela vala lateral de escoamento da rodovia e acabou atingindo o leito de um córrego que deságua no Braço Sul do Rio Jucu. Segundo o titular da DP do Meio Ambiente, José Luiz Pimentel Pazzeto, a investigação visa apurar se a empresa transportadora, que é de Betim, Minas Gerais, tem licença de transporte para esse tipo de carga no Estado, se está regularizada e, ainda, se tomou as providências no sentido de reparar o dano ambiental causado pelo acidente.
Também será anexado ao inquérito o laudo e o relatório dos técnicos do Iema, que estiveram no local trabalhando para conter o derramamento de óleo e, evitar maiores problemas ao meio ambiente.