MST ajudará prefeitura de Fortaleza a limpar áreas de risco
2004-12-30
A prefeita eleita de Fortaleza, Luisianne Lins, disse que o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no Ceará destacou um grupo de 500 pessoas para ajudar na campanha Fortaleza Bela, que ela prometeu desencadear assim que tomar posse no próximo sábado (1º). Segundo a prefeita eleita, não se trata de uma operação estética, mas de um movimento de amor à cidade.
— Temos que limpar as áreas de risco antes das chuvas, para evitar que se repitam as enchentes que todos os anos penalizam os moradores dessas áreas, afirmou. Luisianne Lins anunciou, anteontem à noite, no auditorio da Associação Cearense de Imprensa, os nomes que vão compor o seu secretariado que, segundo a prefeita, foi montado sobre um tripé: ética, confiabilidade e competência. Alguns, como a própria Luisianne, são professores da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O economista Alfredo de Oliveira, que coordenou o programa de governo, vai ser o secretário de Planejamento. Alexandre Ciladini, também economista, vai cuidar das finanças do município. Para a educação, Luisianne Lins convidou outro professor da UFC, Idevaldo Bodião. Olinda Marques dos Santos, que dirige a organização não governamental (ong) Cearah Periferia, vai ser a secretária de Habitação. O ambientalista Pedro Ivo Souza Batista, que trabalhava com a ministra Marina Silva, ocupará a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. (Agência Brasil, 29/12)