Fema e PM apreendem pescado no Mato Grosso
2004-12-22
Fiscais da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fema) e soldados da PM prenderam no último final de semana um comerciante de Paranatinga transportando cerca de 180 quilos de pescado irregular, das espécies pintado, cachara. O carregamento estava sendo levado para Primavera do Leste.
O comerciante afirmou que entregaria a mercadoria na zona rural de Primavera, mas não disse a quem. Ele foi conduzido à delegacia de polícia do município e vai responder a inquérito por crime ambiental. Essa foi à primeira apreensão de pescado irregular realizada em Primavera desde o começo da Piracema, no início de novembro.
O comerciante foi autuado pela Fema, por descumprimento da Lei Ambiental. Na delegacia, ele assumiu que não havia declarado o estoque de peixe no período hábil, estabelecido pela Piracema.
O chefe de fiscalização da Fema em Rondonópolis, Flávio Guimarães de Souza, disse que a apreensão ocorreu durante uma ação de rotina, mas que será intensificada em toda abrangência do escritório da Unidade Regional em Rondonópolis. (Diário de Cuiabá 21/12)