Polícia ambiental faz apreensões durante blitz em São Paulo
2004-12-17
Quinhentos vidros de palmito in natura apreendidos no Vale do Ribeira; 30 orquídeas que estavam sendo retiradas da Mata Atlântica na Baixada Santista; 20 passáros silvestres encontrados em cativeiro no Litoral Norte, além do embargo de cinco hectares de área e 110 revistas pessoais foi o saldo da Operação 55 Anos, realizada pelo 3º Batalhão de Polícia Ambiental, com sede em Guarujá. O batalhão é responsável pela fiscalização de todo o Litoral Paulista, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba.
O trabalho, que durou 24 horas — das 7 horas de segunda-feira (13/12) às 7 horas de quarta (15/12), foi realizado em todo o Estado de São Paulo, como parte das comemorações dos 55 anos de serviços prestados à comunidade em prol da proteção dos recursos naturais e atividades de educação sócio-ambiental.
O relações públicas da corporação, 2º tenente Erich Nélson Cardoso Hoffmann, informou que - Todo o efetivo foi empregado na operação que, além de coibir crimes ambientais, visou inibir a prática de crimes comuns. Ele também alertou que o 3º Batalhão é responsável por 46 municípios situados entre os estados do Rio de Janeiro e Paraná.
(A Tribuna 16/12)