Greenpeace faz blitz contra transgênicos
2004-12-06
A campanha “Essa Não Dá Para Engolir”, do Greenpeace, chegou no dia 2 de dezembro em Cuiabá. O protesto visa mobilizar os consumidores a rejeitarem alimentos transgênicos ou organismos geneticamente modificados (OGM).
Cuiabá é 10ª cidade – das 11 a serem percorridas em nove semanas - que recebeu a visita do Greenpeace. Vestidos de mestres-cucas, os ativistas também estiveram em alguns restaurantes no centro. Para mostrar que o Brasil está acorrentado aos OGMs, uma bola de chumbo gigante caracterizada com o T oficial da rotulagem dos produtos transgênicos foi colocada no meio da praça Alencastro.
Conforme a bióloga e coordenadora da campanha de Engenharia Genética, Gabriela Couto, a campanha visa mobilizar os consumidores a exercerem seu direito à informação, exigindo o cumprimento do Decreto de Rotulagem, além de promover uma resistência à entrada dos transgênicos no Brasil. – A rotulagem dos produtos OGMs é um direito do consumidor que não está sendo respeitado, afirmou. (Diário de Cuiabá 03/12)