Siv-Água derruba 150 m² de chácara em Taguatinga (DF)
2004-11-24
Uma operação do Siv-Água derrubou cerca de 150 m² de área construída em uma chácara na Colônia Agrícola Samambaia, localizada em Taguatinga (DF). A edificação estava dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP) e ficava próximo a um afluente do córrego Vicente Pires, que deságua no Lago Paranoá. Os agentes do Siv-Água, em conjunto com o Siv-Solo, Polícia Militar e Administração Regional de Taguatinga levaram 2h30 para finalizar a derrubada.
O lote 27 onde está localizada a chácara 90 da colônia agrícola tem 2 mil metros quadrados. Segundo o gerente de operações do Siv-Água, Gilson Roberto de Abreu, os donos da casa não reagiram à derrubada.
Ele explica que o proprietário foi autuado pela irregularidade no dia 27 de outubro. A determinação era que eles mesmos desocupassem a área para evitar a destruição desordenada. O prazo para apresentação da proposta terminou no último dia 17. – Por isso eles não reagiram à ordem de derrubada, afirma Abreu. Segundo o gerente, ainda há algumas construções irregulares no local que serão retiradas. Ainda não há prazo para uma nova operação. (Correio Brasiliense 22/11)