Aprovado debate sobre programa nuclear brasileiro
2004-11-24
O presidente da Eletrobrás, Silas Rondeau Cavalcante Silva, deverá participar de audiência pública da Comissão de Minas e Energia, no próximo dia 8, para prestar esclarecimentos sobre o desenvolvimento do programa nuclear brasileiro e a construção da Usina Nuclear de Angra III. O requerimento, aprovado na semana passada, é de autoria do deputado Eduardo Sciarra (PFL-PR).
— O programa nuclear brasileiro sempre foi objeto de controvérsia desde a sua origem. Mais recentemente, reacendeu-se a discussão sobre a conveniência ou não da construção da Usina Nuclear de Angra III. O acompanhamento de seu desenvolvimento e as perspectivas do programa em sua totalidade e da construção de Angra III devem ser avaliados, defende Sciarra.
Também vão debater o programa nuclear brasileiro o almirante Alan Paes Leme Arthou, do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (Aramar), e representantes do grupo de trabalho instituído pelo Ministério de Minas e Energia e do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).