Licitação da BR-101 sofre nova paralisação
2004-11-18
A Corpore Consultoria e Participações, classificada para concorrer na licitação de gerenciamento ambiental da duplicação do trecho sul da BR-101, entrou ontem com recurso na Comissão de Licitação do Dnit. A empresa pede revisão na nota de classificação e a desqualificação das concorrentes. A medida significa mais uma alteração no cronograma, já que o Dnit pretendia marcar a abertura das propostas de preço para amanhã (19/11).
A empresa paranaense foi a terceira colocada na avaliação técnica que selecionou também os consórcios Concremat/Tecnosolo/CNEC e Engevix/APPE/Andrade Canellas para disputar a concorrência.
A conclusão da licitação para gerenciamento ambiental é a última etapa burocrática antes das obras. As empreiteiras responsáveis pela execução do projeto já estão contratadas, e as quatro vencedoras da concorrência para fiscalização serão homologadas hoje pela direção do Dnit. A notificação do recurso foi enviada ontem para as empresas contestadas.
- Nós conversamos com os representantes das empresas citadas e pedimos que enviem as defesas antes do prazo legal, que é de cinco dias úteis - informou o diretor de Infra-estrutura Terrestre do Dnit, Hideraldo Caron, que considera o atraso pequeno diante do tamanho da obra. (ZH, 46)