Sucom intensifica fiscalização em áreas verdes de Salvador
2004-11-17
Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo do Município (Sucom) anunciou que está intensificando a fiscalização nas áreas verdes devastadas ao redor do parque aquático Wet´n Wild, em Salvador. O desmatamento vem sendo registrado desde que o parque, fechado há algum tempo, começou a ser utilizado para shows e ensaios de Verão de alguns blocos de Salvador, o que aumentou a demanda de veículos que chegam ao local e precisam de lugar para estacionar. Há um estacionamento pago dentro do parque, mas normalmente ele não é suficiente para atender a demanda.
Para resolver o problema de falta de espaço, guardadores de carro contrataram máquinas para fazer pequenas obras de terraplanagem em pelo menos três pontos da avenida, entrando cerca de cem metros na mata atlântica existente à beira da pista. O trabalho foi feito clandestinamente, de madrugada, e só pode ser identificado no dia seguinte, quando o estrago já está feito. Na segunda-feira, placas de trânsito proibiam o estacionamento nos canteiros e barricadas de concreto fecharam os locais que foram devastados para a criação dos estacionamentos clandestinos.
Um viatura da Polícia Civil também permaneceu no local durante toda a tarde e uma cerca de cinco arames foi colocada do lado direito do antigo parque aquático para evitar que novas áreas sejam devastadas ou utilizadas para estacionar carros. Em nota oficial, o órgão, que é responsável pela liberação de todas as obras da capital, explicou que as ações desenvolvidas tiveram o objetivo de impedir que a terraplanagem continuasse e que as entradas dos estacionamentos clandestinos bloqueados sejam reabertas. (Correio da Bahia, 16/11)