Feira do Livro de POA terá Tarde Verde
2004-11-11
Amanhã (12/11), o Ibama/RS, juntamente com a Câmara Rio-Grandense do Livro, realiza uma tarde de debates onde serão abordados temas relacionados à Água, Educação Ambiental e Mata Atlântica. A parceria é inédita e tem o objetivo de integrar e promover a discussão entre todas as instâncias governamentais de gestão ambiental, e o público da Feira. O evento acontece no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana, a partir das 15 horas.
A primeira mesa redonda é sobre A Crise Ambiental e suas Implicações, e tem como coordenadora a gerente executiva do Ibama-RS, Cecilia Hypolito. Participarão ainda deste debate a professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da ULBRA, Isabel Cristina de Moura Carvalho, e Simão Marrul Filho e Philippe Pomier Layrargues, representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
O próximo assunto debatido será A Questão da Água. A mesa redonda inicia às 17h e tem como coordenador o diretor do Departamento de Recursos Hídricos (DRH) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Rogério Dewes. Os debatedores que participarão são o representante do convênio entre Ibama e Agência Nacional das Águas (ANA) e analista ambiental do Ibama, Tarso Isaia, a presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí, Maria Lígia Cassol Pinto, e o secretário municipal do Meio Ambiente, Dierter Wartchow. A última mesa redonda trata do assunto da Mata Atlântica, inicia às 19h e tem o presidente do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Alexandre José Diehl Krob, como coordenador. Os debatedores que compõe a mesa são o coordenador da Divisão Técnica do Ibama-RS, Carlos Jung Dias, o diretor do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap) da Sema, Amaro Dias Robaina, e o diretor da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani.