Presos vão reciclar papel em Goiânia
2004-10-06
Todo papel utilizado nas repartições públicas, que antes ia para o lixo, será reciclado pelos reeducandos da Agência Prisional em Goiânia. A informação é do presidente da Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos, Jeovalter Correia.
A parceria inédita entre Aganp e Agência Prisional que ainda está sendo discutida, será um reforço ao programa Economiza Goiás, criado para incentivar o servidor estadual a racionalizar o uso dos recursos financeiros e institucionais nos órgãos do Estado. Para Jeovalter Correia, essa parceria será um grande exemplo de economia e para isso, superintendentes, diretores e gerentes de departamentos serão orientados da forma adequada do acondicionamento e recolhimento desse papel. Segundo o Diretor de Recuperação e Produção da Agência Prisional, Getúlio Ferreira Brunes, o convênio que ainda será assinado com a Agência Goiana de Administração, permitirá a instalação de uma fábrica de reciclagem dentro da CPP sob a consultoria da direção do presídio de Florianópolis que já tem uma fábrica em funcionamento.
O reeducando que presta serviço no presídio, recebe um salário mínimo e tem um dia reduzido de sua pena a cada três dias trabalhados. (Celulose Online, 04/10)