Santos/Sp preocupada com criação de áreas verdes
2004-09-23
Conciliar o crescimento urbano da Cidade Santos com a manutenção e criação de áreas verdes. A primavera, que começa oficialmente às 13h30 de hoje, também traz consigo a necessidade de um planejamento que contemple o desenvolvimento e a arborização dos municípios. A época do renascimento das plantas e animais, também tem reflexos no homem, que começa a pensar nos tipos de árvores adequadas para conviver com o cenário de concreto. A preocupação foi uma das questões em pauta na audiência pública promovida na Câmara, na semana passada, pelo vereador Fábio Nunes, o professor Fabião (PSB): —O desafio é montarmos um projeto de lei que obrigue a manutenção de áreas verdes—.
Lembrando os benefícios consequentes da arborização na Cidade, Fabião aposta no resgate da afetividade pelas árvores, principalmente entre as crianças. —Temos potencial para aumentarmos o plantio de vegetais em Santos. O problema é que as pessoas só valorizam as árvores quando sentem falta delas—.
Segundo o coordenador de Parques e Jardins da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), João Luiz Cirilo Fernandes, existem no Município de 20 mil a 30 mil árvores. No total, a área verde da Cidade é de cerca de 600 mil metros quadrados, sendo 288 mil só de jardim, na orla. (A Tribuna Digital, 22/09)