Peça teatral leva ecologias às crianças
2004-09-14
Bruxas, lobos e madrastas malvadas cedem lugar a personagens pacíficos no espetáculo de bonecos ecológico-infantil Ohnirassap Quer Casar, que estréia dia 17 de setembro no Teatro Pirâmide (Garibaldi, 1102, em Porto Alegre).
A peça conta a história de um passarinho que vive muito triste em um bosque, apesar de estar cercado por outros bichinhos. Para espantar a solidão, ele decide se casar, e auxiliado pelo macaco, descobre que seu canto pode atrair a fêmea. O elenco é formado por Hamilton Caldas, Laura Laureano e Ilona Christensen, que além de manipularem os bonecos fazem 65 vozes diferentes (uma para cada bichinho do bosque). Os bonecos cantam, dançam, falam da importância da ecologia e da preservação do meio-ambiente. — Tudo num clima bem diferente do massacre e da agressão que as crianças estão acostumadas a presenciar em programas de televisão e até mesmo em histórias infantis, resume Ilona, que também dirige o espetáculo.
Foram seis meses de ensaios e uso de técnica vocal, para que fossem criadas as vozes dos bichinhos, flores e árvores que constituem o cenário, de autoria de Ilona. Tudo isso em um palco de 4X4 metros. A iluminação é de Luiz Carlos Kegles e o grupo ainda conta com um ator substituto (Donni Barbo). De 17 de setembro a 31 de outubro, às 18h nas sextas-feiras e às 17h aos sábados e domingos.