Fepam quer opinar na reforma administrativa do Estado
2004-09-06
Preocupados com o futuro da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) na reforma administrativa estudada pelo governo estadual, trabalhadores da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) realizaram reunião sexta-feira (03/09), na sede da entidade, para cobrar participação nos debates. A insegurança foi motivada pela entrega do anteprojeto de reforma do Estado ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, na última segunda-feira, e pela publicação de portaria no Diário Oficial do Estado prevendo a reestruturação da Sema e da Fepam.
Pela proposta, seriam extintas as secretarias do Meio Ambiente, Administração e Recursos Humanos, de Ciência e Tecnologia, Turismo, Energia, Minas e Comunicações, Transportes, Obras, Planejamento, Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Casa Civil, Habitação, Trabalho e Cultura. A futura Secretaria de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Econômico absorveria parte dessas pastas.
A Fepam ficaria qualificada como Agência Executiva e seria responsável pelas atividades da Sema e outros órgãos. (CP, 04/09)