Canoas recebe seminário Ambiental Escolar
2004-09-01
A Secretaria Municipal de Preservação Ambiental (Sempa), a Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef) e Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) realizaram ontem (31/08) o 1º Seminário Ambiental Escolar de Canoas. A atividade contou com o apoio do Banrisul. O Seminário serviu para a troca de experiências entre alunos e professores que realizaram as visitas técnicas da campanha ambiental - Canoas que te quero Verde - por meio do relato de vivências práticas e exposição de projetos ambientais.
Também foi uma oportunidade de interagir com os parceiros ambientais, aprimorando seus conhecimentos para o desenvolvimento de ações de cunho ambiental. A campanha ambiental Canoas que te quero Verde busca desenvolver na comunidade uma consciência crítica sobre seu papel na recuperação e conservação dos recursos naturais, estimulando a proteção do meio ambiente por meio de experiências vivenciadas, oportunizando descobrir e socializar novos conceitos.
Também fomenta serviços de minimização de geração de resíduos descartáveis, incentivando a participação da comunidade em ações de cunho ecológico e social. Com finalidades didático-pedagógicas, são realizadas visitas técnicas em locais de referência ambiental. Os locais para visita técnicas são o Aterro Sanitário, Estação de Tratamento Corsan, Parque Municipal Getúlio Vargas, Praia de Paquetá, Usina Termelétrica, em Canoas; Jardim Botânico e Parque da Redenção, em Porto Alegre; Jardim Zoológico, em Sapucaia do Sul; Unidade Saint Gobain Vidros, em Campo Bom; Ceclimar, em Imbé e Plataforma de Pesca, em Tramandaí. (Diário de Canoas, 31/08)