Adiada votação de projeto sobre poda de árvores em NH
2004-08-30
Depois da explanação do secretário de Meio Ambiente de Novo Hamburgo, Jackson Müller, a Câmara de Vereadores adiou a votação do projeto de lei que muda os procedimentos em relação à notificação sobre as podas de árvores.
O autor da proposta, vereador Lucindo Amaral (PTB), pediu vistas por dez dias para fazer uma adequação sugerida pelo secretário. Por consenso, serão mudadas as duas leis que tratam do assunto, e não só uma, como estava previsto inicialmente. Antes da votação do projeto, os vereadores tiveram uma explicação da legislação ambiental municipal e de como é desenvolvido o trabalho da secretaria de Meio Ambiente, principalmente na questão que trata do corte de árvores.
O vereador Luiz Carlos Schenlrte (PMDB) disse que escuta muitas reclamações de pessoas que chamam a Prefeitura para cortar as árvores e demoram a ser atendidas. Em razão disso não podem fazer o serviço com medo de notificação. Lorena Mayer (PDT) reclamou da dificuldade dos moradores em conseguirem autorização para eles mesmos cortarem as plantas. O secretário afirmou que a maior preocupação com as autorizações é em relação à segurança das pessoas. (Jornal NH, 27/08)