Minas Gerais terá aeronaves da Polícia para meio ambiente
2004-08-27
O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, José Carlos Carvalho, assinou na terça-feira (24/08), em Belo Horizonte, convênio de cooperação com a Polícia Civil de Minas Gerais. Pelo acordo, a Secretaria vai repassar recursos para recuperação da frota aérea da Polícia.
Em contrapartida, a Semad poderá utilizar as aeronaves para atividades do Projeto Estruturador PE17 - Gestão Ambiental MG Século XXI, nas ações de Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) e apoio ao complemento da Base de Dados Georeferenciada do Sistema Integrado de Informação Ambiental (SIAM), referentes ao monitoramento da cobertura vegetal e uso do solo, inventário florestal, mapeamento de barragens de rejeito e pilhas de estéril das minerações, fiscalização e apuração dos crimes ambientais.
— A parceria com a Polícia Civil agilizará não somente o trabalho de zoneamento ambiental, essencial à Base de Dados Georeferenciada que estamos criando juntamente com o SIAM, como também será importante instrumento no controle de incêndios florestais, afirmou o secretário.