SOS Mata Atlântica divulga documento na Câmara
2004-08-26
A Fundação SOS Mata Atlântica lançou ontem (25/08) sua plataforma ambiental - documento que promove a defesa e a proteção da Mata Atlântica e tem como objetivo garantir a qualidade de vida em mais de 3 mil municípios brasileiros. O lançamento da plataforma na Câmara Federal, organizado pela Comissão de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentado e pelo deputado Ronaldo Vasconcellos (PTB-MG), visa sensibilizar os deputados para a divulgação do documento junto a suas bases eleitorais.
O objetivo do estudo também é o de sensibilizar os candidatos às próximas eleições municipais e ajudar os eleitores com informações consistentes para que eles possam cobrar atuação de seus futuros prefeitos e vereadores.
Eixos estruturais
A elaboração do documento baseou-se em três eixos estruturais - desenvolvimento sustentável; educação e saúde; e saneamento ambiental, água, esgoto e resíduos sólidos -, que permeiam assuntos ligados à educação ambiental, saúde, agricultura e turismo sustentável.
A plataforma ambiental é resultado de uma análise de especialistas inspirada em estudos da SOS Mata Atlântica para definir princípios para uma atuação ambientalmente sustentável. Mais de 20 mil cópias do documento serão impressas e entregues a eleitores de todo o País. Os interessados poderão baixar o arquivo e o mapa do seu município no site da Fundação (www.sosmatatlantica.org.br), a partir de hoje. — A idéia é que os eleitores imprimam e levem para seus candidatos, como forma de oferecer-lhes instrumentos para atuações responsáveis quando eleitos como prefeitos ou vereadores, afirma o diretor de relações institucionais da fundação, Mário Mantovani.