Trabalhos sobre a preservação da Amazônia serão premiados
2004-08-16
Para contribuir com a preservação da biodiversidade da Amazônia, o Museu Paraense Emílio Goeldi e o Instituto Conservação Internacional do Brasil (CI-Brasil), com o apoio das Centrais Elétricas do Pará (Celpa), lançaram em maio a versão 2004 do Prêmio José Marcio Ayres para Jovens Naturalistas. O prazo final para entrega dos trabalhos será 29 de outubro.
O prêmio, instituído em 2003, incentiva os estudantes das redes pública e privada do estado do Pará a investigar, conhecer, valorizar e proteger a biodiversidade regional. A premiação é entregue aos melhores trabalhos por equipe, na categoria ensino fundamental, e aos melhores trabalhos individuais, na categoria ensino médio.
Os trabalhos selecionados em primeiro lugar - ensinos fundamental e médio - garantirão aos alunos autores prêmios como bicicletas, computadores e kits de pesquisa. Aos segundos lugares, serão entregues máquinas fotográficas e kits de pesquisa. Os terceiros colocados receberão publicações especializadas e kits de pesquisa. Os professores orientadores de equipes e de alunos premiados ganharão computadores. As escolas destes alunos vão receber publicações e kits de pesquisa para os acervos escolares.