Gasoduto Brasil-Bolívia pode chegar ao DF
2004-07-30
Analisar a possibilidade do Distrito Federal ser uma das regiões beneficiadas pelo gasoduto que deve ser construído para ligar o Brasil à Bolívia. Este foi o tema foi discutido nesta quarta-feira durante o encontro entre o governador Joaquim Roriz e o senador Paulo Otávio (foto) (PFL-DF) com a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef.
Na avaliação do governador Roriz, o resultado da reunião foi o melhor possível. —A ministra se mostrou extremamente receptiva e disse que o projeto é viável. Somos a capital do país, não podemos correr o risco de ficar sem energia—, afirmou.
De acordo com o senador Paulo Octávio, Roussef informou que o ministério irá criar um grupo para estudar o assunto. O DF pode se beneficiar da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), um fundo criado pelo governo federal para expandir a rede de gás natural no país. —O CDE já tem um orçamento garantido de R$ 217,4 milhões para ser executado em 2004. Esta quantia poderia ser utilizada para trazer o gasoduto para o DF—, afirmou. (Correio Brasiliense, 29/07)