Espionagem entre Naji Nahas e Daniel Dantas respinga na gestão do lixo de São Paulo
2004-07-23
A batalha jurídica envolvendo dois dos mais investigados investidores do país traz de volta à tona as suspeitas sobre a contratação da empresa Vega Engenharia Ambiental pela prefeita de São Paulo Marta Suplicy, para a coleta de lixo na cidade.
Naji Nahas, aliado da Telecom Itália e Daniel Dantas, banqueiro do Opportunity disputam o controle da Brasil Telecom no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cadê) e num comitê de arbitragem em Londres, na Inglaterra. O Opportunity, controlador da Brasil Telecom aparece em denúncia do jornal Folha de São Paulo (22/07) como contratante da empresa privada de espionagem Kroll Associates, uma das maiores do ramo no mundo, para investigar a Telecom Italia. O problema é que a espionagem terminou atingindo o alto escalão do governo petista, incluindo administrações municipais.
A prioridade seria buscar eventuais relações entre Luís Favre, marido da prefeita. A investigação se concentra na suposta atuação de ambos para obter contrato de lixo para a Vega Engenharia Ambiental. Nesse caso, segundo o relatório, ainda não há provas nesse sentido. (FSP/A6, 22/07)