Firjan lança o Programa de Desenvolvimento de Base Florestal
2004-07-16
A Firjan — Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro — lança nesta quinta-feira (15), no Rio, durante solenidade com a presença do ministro Roberto Rodrigues, o programa de Desenvolvimento da Indústria de Base Florestal.
Segundo a assessoria de Imprensa da entidade, o projeto é voltado para as regiões norte, noroeste e sul do estado e envolve o planejamento de novos plantios numa área de 40 mil hectares, distribuídos entre pequenos proprietários rurais interessados na transferência de tecnologia, fornecimento de mudas, sementes e financiamento com a garantia de compra da madeira produzida.
O lançamento integra o seminário —Indústria de Base Florestal – o Rio de Janeiro e suas potencialidades—, em realização na capital fluminense. O encontro está dividido em três painéis e reunirá os presidentes da Aracruz Celulose, Carlos Augusto Aguiar; da Votorantim Celulose e Papel, José Luciano Penido; e do diretor da Companhia Suzano Bahia Sul Papel e Celulose, Luiz Cornacchioni.
A Firjan divulgará também a recente regulamentação da legislação para a indústria de base florestal no estado. (Agência Brasil, 15/07)