Governo deve apoiar emenda que inclui pesquisa de células-tronco no Projeto de Biossegurança
2004-06-29
O plenário do Senado deve retomar as votações nesta terça-feira, que têm na pauta o Projeto de Lei de Biossegurança. O senador Tasso Jereisatti (PSDB-CE) apresentou uma emenda permitindo a pesquisa científica de células-tronco de embriões e, desta vez, o governo deve apoiar a emenda do tucano, sem fazer alarde.
A proposta de permitir a pesquisa estava prevista no relatório do então deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) quando ele relatou o projeto, mas quando Aldo assumiu a Coordenação Política do governo a relatoria foi para o deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE), que, por pressão dos evangélicos, tirou do texto a parte que trata das células-tronco.
Agora, mesmo sendo iniciativa da oposição, o governo deve votar a favor do texto. Se a emenda for aprovada, o texto volta à Câmara, onde deve ser votado antes do recesso parlamentar de julho. O plenário do Senado deve retomar as votações nesta terça-feira, que têm na pauta o Projeto de Lei de Biossegurança. O senador Tasso Jereisatti (PSDB-CE) apresentou uma emenda permitindo a pesquisa científica de células-tronco de embriões e, desta vez, o governo deve apoiar a emenda do tucano, sem fazer alarde. (O Globo on line, 29/06