PREFEITURA DÁ INÍCIO AO PROJETO DO CONDUTO ÁLVARO CHAVES-GOETHE
2003-10-14
A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), assinou sexta-feira (10) no Paço Municipal, a Ordem de Início do Projeto do Conduto Álvaro Chaves- Goethe. A obra, quando concluída, beneficiará cerca de 100 mil moradores em nove bairros atingidos.
A proposta da empresa vencedora da licitação, a Beck de Souza Engenharia Ltda, alcança investimentos municipais de R$ 289,5 mil nos estudos necessários à implantação do conduto.
De acordo com técnicos da consultoria, o projeto executivo para implantação do Conduto Álvaro Chaves-Goethe será elaborado em três etapas: avaliação das condições estruturais do conduto forçado existente, que será aproveitado no trecho entre a Avenida Farrapos e o deságüe no Lago Guaíba; projeto executivo restante do Conduto Forçado Álvaro Chaves; projeto executivo das redes e galerias de coleta do conduto. Também integrarão o projeto propostas tecnológicas construtivas para as travessias das avenidas Farrapos, Cristóvão Colombo, 24 de Outubro e Plínio Brasil Milano. A empresa contratada tem um prazo de seis meses para conclusão do projeto.