A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) completou nesta quinta-feira (28) sua transição de opositora a apoiadora do governo ao vaticinar a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Kátia desceu a rampa com a presidente para o anúncio do Plano Safra 2012/2013. No evento, fez inúmeros elogios ao governo em seu discurso.
Ao final dele, entregou à presidente um cartão da PGA (Plataforma de Gestão Agropecuária), um sistema eletrônico de informações do setor, apresentado durante a cerimônia. "É um cartão que tem validade, por enquanto, até 2014", afirmou a senadora.
Nem mesmo a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente), cuja pasta Kátia chegou a acusar de "não ser mais um órgão republicano", deixou de receber um afago. "Nós esperamos 20 anos por uma lei ambiental [favorável ao setor]", disse a senadora a Dilma. "Depois de 20 anos, a sra. nos deu uma ministra do Meio Ambiente que pensa o Brasil."
Autoridades presentes ao evento no Palácio do Planalto não deixaram de notar a empolgação da senadora: "Viu o discurso dela de ministra?", reparou um membro do gabinete.
(Por Kelly Matos e Claudio Angelo, Folha de S. Paulo, 28/06/2012)