Algumas cidades de Minas continuam a sofrer com as chuvas que atingem parte do Estado desde a semana passada. De acordo com a Defesa Civil, 22 cidades decretaram situação de emergência e mais de 800 pessoas tiveram que deixar suas casas.
Na cidade de Passabém, as chuvas de ontem provocaram o transbordamento do córrego Monjolos, causando alagamento nas zonas rural e urbana. Além disso, as chuvas provocaram a queda de três pontes, deixando algumas famílias isoladas no centro do município.
Ainda em Passabém, uma barreira também caiu sobre a estrada que faz o acesso com a cidade de São Sebastião do Rio Preto e a passagem de veículos pesados está restrita. Apesar dos problemas, não há registro de vítimas na cidade.
Já em Belo Horizonte, ainda há um fissura provocando a interdição de uma faixa do viaduto São Francisco, no km 19 do anel rodoviário. Deslocamento de terra teria causado o problema na pista e em um dos pilares do viaduto.
O motorista que utiliza a MG-10, no sentido Belo Horizonte, também enfrenta problemas devido a um buraco que ocupa a pista marginal e duas faixas da principal, no km 25, em Vespasiano.
Dentre as pessoas que tiveram que deixar suas casas, a Defesa Civil aponta que 783 estão desalojadas, ou seja, estão em casas de amigos e parentes, e outras 93 estão desabrigada (dependem de abrigos públicos).
(Folha Online, 21/12/2011)