Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável será no Brasil. Evento discutirá progresso social e econômico sem destruir o meio ambiente
No próximo ano, líderes mundiais estarão no Rio de Janeiro para uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que discutirá temas como o crescimento econômico e a preservação ambiental. Nesta sexta-feira (16), em Nova York, foi concluída mais uma rodada de preparativos para esse encontro, chamado Rio+20.
Foram apresentadas por diferentes países, organizações não governamentais e setores da sociedade civil mais de 600 propostas para a reunião. Os principais pontos de cada uma delas vão fazer parte de um primeiro rascunho do documento que será apresentado na Conferência das ONU sobre Desenvolvimento Sustentável.
A reunião é conhecida como Rio+20 porque ocorrerá exatamente 20 anos depois da conferência sobre o meio ambiente realizada na cidade, a Eco 92. O embaixador brasileiro Luiz Alberto Figueiredo afirma que, até abril, todas as propostas serão consideradas. “A Rio+20 vai lançar as bases para um desenvolvimento que seja realmente integrador da parte econômica, social e ambiental”, aponta Figueiredo.
(G1, 16/12/2011)