A HRT Participações em Petróleo informou nesta quarta-feira (21/9) que descobriu indícios de hidrocarbonetos gasosos e líquidos na Bacia Sedimentar do Solimões. A empresa informou a notificação à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Os hidrocarbonetos foram localizados no poço 1-HRT-1-AM, situado na porção nordeste do Bloco SOL-T-170 que visava testar o ápice de uma estrutura anticlinal de direção Leste-Oeste, anteriormente perfurada pelo poço 1-NSM-1-AM (Norte de São Mateus), onde foi constatada a presença de óleo e gás natural.
Com base em dados de perfilagem, indícios de amostra de calha e detectores de gás, foram constatados três intervalos portadores de gás, sendo dois na formação Juruá e um no Grupo Marimari.
A HRT comunicou que o poço está em fase de avaliação. "Com base nos resultados dessa avaliação, o poço será revestido para a realização de testes de formação visando caracterizar os tipos de fluido e o potencial de produção dos reservatórios", informou a empresa em comunicado.
(Brasil Econômico, 21/09/2011)