O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, reuniu-se na tarde desta terça-feira (17) com os líderes da base aliada Aloisio Classmann (PTB), Ronaldo Santini (PTB), Raul Carrion (PCdoB), Miriam Marroni (Líder de Governo), Carlos Gomes (PRB), Adroaldo Loureiro (PDT), Miki Breier (PSB). O objetivo foi comunicar que o Governo, em atenção às manifestações dos deputados, não irá pedir votação em regime de urgência para o projeto de lei que trata da inspeção veicular.
O regime de urgência será mantido para os demais projetos que compõem o Plano de Sustentabilidade Financeira (taxa ambiental, previdência e RPV's). "O Governo está sensível à percepção dos deputados sobre os projetos e é possível que façamos novas modificações nas propostas iniciais. Mantemos firme a disposição de construir em conjunto a melhor alternativa para ajudar a sanar as finanças do Estado", explicou Pestana.
O chefe da Casa Civil salientou que o Plano de Sustentabilidade não se restringe aos quatro projetos que serão encaminhados à Assembleia até o dia 25 de maio. "Desde os primeiros dias de Governo estamos adotando uma série de medidas administrativas e propondo projetos para viabilizar a capacidade de investimentos públicos. Os projetos que vamos apresentar agora são apenas parte dessas medidas", disse.
O titular da Casa Civil esclareceu que vai continuar se reunindo com lideranças partidárias até o final desta semana e agregando sugestões viáveis ao projetos de lei. Ele informou que no começo desta tarde reuniu-se com lideranças do Partido Progressista. "O encontro foi bastante positivo. Criou-se um ambiente de diálogo respeitoso e uma disposição mútua de colaboração", disse.
(Por Letícia Coiro de Vargas, Governo RS, 17/05/2011)