Uma campanha para a redução de consumo de sacolas quer conscientizar as pessoas sobre o consumo desenfreado de sacolas plásticas.
A intenção é que as pessoas mudem seus hábitos na hora de comprar produtos, principalmente em supermercados, uma vez que há um consumo excessivo de sacolas nestes locais. As pessoas têm que criar o hábito de usar retornáveis e caixas de papelão. Também é necessário que o uso das sacolas plásticas para colocar resíduos domésticos seja controlado.
Não adianta colocar o lixo em sacolas plásticas e jogá-las no meio ambiente, principalmente em cérregos e próximo a bueiros, pois o entupimento dos mesmos pode resultar em danos muito maiores. Aqui na cidade, muitas pessoas ainda têm o costume de se deslocar de suas casas, até campos ou ruas mais desertas para despejar lixo. Basta lembrar que a cidade tem 100% de cobertura da coleta de lixo, e que sair de sua casa, onde o caminhão irá passar para fazer a coleta, para largar o lixo em zonas afastadas do centro, é ir contra a lógica.
(A Platéia, 28/04/2011)