Em visita ao local na tarde de ontem, a reportagem do Jornal MINUANO constatou que o trabalho feito neste período girou em torno apenas da construção do canteiro de obras no local. Dois galpões foram erguidos com este objetivo e, ontem, um poço artesiano estava sendo cavado para abastecer a Casa Azul, que funciona diariamente dando informações gerais sobre a obra.
Alguns funcionários da empresa responsável pela obra, a Marko Projetos e Construções, trabalhavam no local, mas nenhum está autorizado a dar informações à imprensa. Por meio de sua assessoria, o Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb) informou que, a cada etapa concluída, a Engeplus, responsável pela fiscalização, emite um relatório sobre o andamento das atividades. Até ontem nenhum relatório ainda havia sido emitido.
Em contato com a Engeplus, a reportagem foi informada de que a empresa também não está autorizada a dar informações. O Daeb prometeu para hoje informações mais precisas sobre o andamento das obras da Barragem Arvorezinha, por meio de seu diretor, Kiwal Parera.
(O Minuano, 28/04/2011)